sexta-feira, 22 de março de 2013

Odoiá se apresenta nas 24 Horas de Cultura na Ilha da Pintada


A banda portoalegrense Odoiá estará no palco das 24 Horas de Cultura que rolarão neste domingo (24/03), na praça Salomão Pires Abrahão, na Ilha da Pintada. Com entrada franca, a apresentação da galera da Bonja terá início às 18 horas, e será a única banda de reggae a se apresentar nos eventos comemorativos pela passagem dos 241 anos do município de Porto Alegre.

Histórico

Há oito anos, enquanto nadava em Santa Terezinha, no Litoral Norte gaúcho, o músico Luano Soares esteve à beira da morte. O cara afogou-se e, por alguns momentos, achou que não resistiria. Foi quando, conta, enxergou a imagem de Iemanjá. Desde então, por considerar-se abençoado, usa a expressão “odoiá”, uma saudação à rainha do mar, para celebrar a vida.

Foi com esta inspiração que surgiu em 2001 a banda Odoiá, que faz reggae de raiz. O grupo, nascido no Bairro Bom Jesus, passou por várias formações. Hoje, conta com Lucas (baixo), Matio (guitarra), Linguiça (bateria), Caveirinha (guitarra) e Walmor (teclado), além de Luano no vocal.

3 comentários: