quinta-feira, 25 de abril de 2013

Instituto Claro lança edital para fomentar iniciativas sócio-culturais da juventude


A Claro, por meio do Instituto Claro, lança a 1ª edição do Edital Instituto Claro – Novas Ideias para o que temos ao Redor, que tem como objetivo identificar e fomentar iniciativas que estimulem os jovens de ambientes urbanos a aplicar e compartilhar suas criações na melhoria de suas comunidades e dos espaços onde vivem.

A vontade de pensar diferente, de transformar e de conectar as pessoas em torno de uma boa ideia faz parte do universo dos jovens. Cada vez mais, eles entendem que podem, e devem, ser os protagonistas desta mudança.

A criatividade é o motor das transformações da sociedade. É a habilidade que permite a inovação, seja pelo desenvolvimento de uma tecnologia complexa e construída a longo prazo, seja por meio de uma solução simples e imediata para um problema recorrente em uma comunidade ou cidade.

Uma ideia criativa nasce da conexão entre pessoas e meios, do livre compartilhamento e da inquietação de transformar o agora. Aproveita-se das melhores tecnologias e também dos hábitos mais tradicionais e cotidianos na vida das pessoas. E concretiza-se em novas formas de aprender, de educar, de expressar-se e de transformar a realidade.

Com suas diretrizes de investimento social, a Claro, por meio do INSTITUTO CLARO, quer estimular que jovens de ambientes urbanos se tornem mais criativos e que apliquem e compartilhem as suas criações na melhoria de suas comunidades e dos espaços onde vivem.

O Edital é composto pelas Modalidades Social e Cultural, descritas abaixo:

Modalidade Cultural: busca selecionar projetos que estimulem o jovem a melhorar a comunidade e os espaços onde vive por meio de suas expressões artísticas e culturais .
O valor do investimento nos projetos selecionados nesta modalidade provém de recursos incentivados por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Somente projetos baseados nesses estados estão aptos a se inscrever nessa modalidade.

Modalidade Social: busca selecionar projetos que estimulem o jovem a criar e aplicar novas soluções sociais para a melhoria de sua comunidade e dos espaços onde vive.
O valor do investimento nos projetos selecionados nesta modalidade provém de recursos próprios do Instituto Claro podendo ser distribuído para projetos baseados em qualquer parte do território nacional.

VALORES CONCEDIDOS:
Os investimentos solicitados devem ter valor entre R$ 60.000,00 e R$ 130.000,00.

PODEM SE INSCREVER:
Produtores e promotores artísticos e culturais, companhias e outras instituições que desenvolvam atividades artísticas e culturais. Um mesmo proponente poderá inscrever mais de um projeto.

Clique AQUI para acessar o edital destinado ao Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário