terça-feira, 30 de julho de 2013

ACRER inicia processos eletivos para Gestão 2013 / 2014


Está chegando mais um momento decisivo na história da Associação Cultural Reggae RS: o período de eleições para a Gestão 2013 / 2014. As próximas reuniões serão marcadas pela apresentação das chapas que concorrerão ao pleito, bem como a explanação de seus projetos para o futuro da instituição. Por isso, é de extrema importância a participação de todos os associados da ACRER, garantindo assim a lisura e legitimidade do processo eletivo.

De acordo com o Estatuto ACRER, o mandato dos gestores tem a duração de 1 ano, e as eleições para o Conselho Diretor e Conselho Fiscal (responsável por fiscalizar os atos do Conselho Diretor) são realizadas na mesma Assembleia Geral Ordinária, em momentos distintos.

Conselho Diretor
O Conselho Diretor é composto por Presidente, Vice-Presidente, Tesoureiro e Secretário Geral, e é responsável pela elaboração de Plano de Atividades, Orçamento e Regulamento Interno, e têm como deveres cumprir e fazer cumprir o Estatuto, contratar e demitir funcionários, autorizar contas a serem pagas pela Associação e, ao final da gestão, apresentar relatório anual das contas e atividades do exercício anterior.

Conselho Fiscal
Já o Conselho Fiscal é composto por três membros efetivos e três membros suplentes, de acordo com a quantidade de votos recebidos por cada indicado. Os três mais votados serão considerados eleitos efetivos, e os três subsequentes em número de votos serão considerados eleitos suplentes. Compete ao Conselho Fiscal fiscalizar a administração realizada pelo Conselho Diretor, dar parecer fundamentado sobre o o Orçamento e Plano de Atividades, além do Relatório de Atividades e Contas da Gestão, fiscalizar todo o movimento financeiro e patrimonial e, em caso de irregularidades ou motivos graves, pode convocar uma Assembleia Geral Extraordinária, além de solicitar, se necessário, auditoria externa. Em cada votação, é obrigatória a renovação de no mínimo um terço do Conselho Fiscal.

Chapas e Candidatos
Os nomes dos candidatos aos cargos para o Conselho Diretor deverão ser indicados por chapas completas, com anuência por escrito de cada candidato, e entregues até 15 dias antes da realização da Assembleia Geral.

Votação
As eleições são realizadas por voto presencial, direto e secreto, e decidida pela maioria simples dos presentes. Em caso de consenso, a eleição poderá ser decidida por aclamação. No caso de chapa única não-eleita, poderão ser apresentadas outras chapas no decurso da Assembleia Geral. As eleições são realizadas por sufrágio direto, não sendo permitido o voto por procuração.

A Associação precisa de você! Quem comparece, fortalece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário